![Altima-flagra-1](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s9ENh9eMJsGZkv6Os316oEBxQaCfWtgAlJVjs2uy_j5Z6A9um7knpWGVv4tBf6V2Tv4sqCCdtx_MjVNHIbgUo1aKtaUyrhXw5Spn_XWguDCwc0MqktDXWKiNMvkdcmgXTvnBazDtItrCMcwgoQ=s0-d)
Aos poucos, o Nissan Altima começa a das as caras no Brasil. Já existiam alguns flagras do modelo na internet, mas aqui no
Cars Sporting relatou que ele viria ( veja
aqui ). Hoje confirma-se a profecia,
graças ao site Autos Segredos, que avistou uma unidade
zebrada no Rodoanel de São Paulo. Perspicaz, o leitor já
desconfiava que havia se deparado com o sedã da marca japonesa.
![Altima-flagra-2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uohmw5kfk2oVHKoeR2rqi6Jx0gRZ0Pqba9QUCX5koZXVqa2DDQAaWjJftCR6emd7c2QB7HjFnbkaV8vRyTgErbDAE0KEIGfK0Q25NMkv9cmdmsD8eHwXhHmEryViFLPKhmEOXYvBcd324H8XbG=s0-d)
O
paradeiro do Altima no Brasil ainda é um tanto nebuloso. A Nissan
sequer confirma se realmente lançará o sedã por aqui, de modo que ainda
é difícil falar em versões ou preços. Sabe-se que em outros mercados,
entre os quais o Norte-Americano, são oferecidas duas motorizações: a
básica 2.5 16V de quatro cilindros, capaz de render 185 cv, e a top
3.5 V6 24V, que produz respeitáveis 285 cv. Ambos estão acoplados a
câmbios automáticos do tipo CVT com opção de trocas de marchas por meio
de borboletas no volante.
![Altima1](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sV0GSs6qPsnsfGFavjw4SAoWHxn2LG90Corc5y6-YGxboc2MXATxewu0QcGdhBQONp060ZGzBZzCZXgH8WcPm3rh5eNoHGy2Z2vedrhRfO9b1KppPuG0HhW9Wachmkrejec8mFSg=s0-d)
Parece
fazer sentido que a marca ofereça o Altima por aqui. Não tanto pelos
números de vendas, uma vez que a atual geração sai da fábrica de
Smyrna, localizada no Tennessee, Estados Unidos, e assim sendo, não
será beneficiado pelos acordos automotivos que o Brasil mantém com
alguns países da América Latina. Mas os sedãs de luxo são lucrativos e
fazem bem para a imagem dos fabricantes. Vale lembrar que a marca
japonesa entrou com força no segmento de base do mercado nacional, mas
está desguarnecida na outra ponta, sem modelos de prestígio.
![Altima2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_skUp2n-shu8GjwqfN2FU8PbjflqsCZ0oA30zV604UVdRAdn1DEjhlM5uowbmD3BYH79okAcYO-yjOdQSGEmy2b36kZBR6d2DGcxJuSViyQBIBSCb8eoVkQPsB_L2WG0sOudstKBQ=s0-d)
O
Altima é graúdo: tem 4,86 metros de comprimento, 1,83 m de largura,
1,47 m de altura e 2,78 de distância entre-eixos. Como convém a um
sedã de grandes dimensões, a lista de equipamentos é extensa,
incluindo seis airbags, freios com ABS com EBD, controles eletrônicos
de tração e estabilidade, central multimídia, rodas aro 18″, sistema de
monitoramento de pressão dos pneus, ar condicionado com ajustes
individuais de temperatura e bancos com regulagens elétricas, entre
outros.
![Altima-interior](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vwQ0ul5VA_6xKhL87oW6XEN1Z5nvG2pKqeJOdRuyomFJ65BrQrkQrxxR8qZyaTpXWUdC7Qr99Q0T2iXFf9SRFile_Ipk-mNPmDPXx3kHrao9E54SpMdxUkP6IL1J_4-6-b61YNekxEqj8MStVL=s0-d)
Fotos |
Autos Segredos e Nissan/Divulgação
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