A diferença de tempo entre os lançamentos não trouxe mudanças estéticas: o visual é o mesmo, com exceção das portas maiores e do vidro sem moldura. As dimensões não mudaram, medindo 4,32 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,42 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Segundo a fabricante, o espaço interno é maior do que a geração anterior, com mais 21 mm de espaço para pernas e mais 30 litros no porta-malas, que agora totaliza 360 litros.
Como não podia faltar, existem também as versões com um motor 2.0 turbo diesel: o 125d chega com um motor de 218 cv; o 118d tem um motor de 143 cv; e o 116d faz 116 cv. Para os que gostam de economizar, existirá a versão 116d EfficientDynamics Edition, com motor 1.6 turbo de 116 cv e 26,5 mkgf. Nos testes da BMW, o 116d EfficientDynamics fez 26,3 km/l, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e com velocidade máxima de 195 km/h.
Com exceção do 116d EfficientDynamics e sua transmissão manual de seis marchas, todos as outras versões podem ser equipadas com um câmbio automático de oito marchas. Todos contam com o sistema de start/stop e volante elétrico.
São oito opções diferentes no lançamento, mas a BMW já está com mais duas no forno. Em novembro, a linha ganha o 120d com motor diesel de 184 cv e o 118i com motor a gasolina de 170 cv. No futuro, o Série 1 também irá contar com a tecnologia de tração integral xDrive.
O BMW Série 1 de duas portas chega às concessionárias em setembro, com preços entre 17.300 e 29.995 libras (R$ 55.219,87 e R$ 95.741).
Nenhum comentário:
Postar um comentário