![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v3uyTQvBuNAAVvxWRCwd0spEf-5xcgQY7CowcsCgcd2806VGlCl0OKa6S_TIUYugskfZh1g_F99LY1WtLgkB5VV1JpPwJlbWZdr1BVCreMHaBljb3Cwn8XLAUnkh4Z0N0W8DPFQn7PNw=s0-d)
A
Volkswagen parece ter se empolgado com os carros da linha
R-Line. Nesta semana a marca já havia anunciado o
lançamento do Polo (europeu) com a caracterização esportiva e, para não perder o embalo, acaba de lançar o
Passat
no mesmo estilo nas versões sedã e perua na Europa. A exemplo do
compacto, o pacote especial para o carro é exclusivamente estético.
Para tornar o visual do modelo mais, digamos, radical, a VW alterou
algumas partes pontuais do veículo, como o desenho dos para-choques e
as rodas (aro 17” ou 18”), além de rebaixar a suspensão em 15 mm.
O Passat R- Line chama a atenção pela quantidade de
peças com enfeites cromados. Frisos com o acabamento reluzente
circundam todo o carro e também no interior, onde o material cobre
parte do painel, console e pedais. A cabine ainda se diferencia do
modelo convencional pelo bancos com formato “semi-concha” e em dois tons e o volante esportivo, com base reta.
![VW Passat R-Line](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t6-MQS4j77IFDf6PyCKuBVViKq4Sv2zMwzxWqM-XIgdAijVPS1DkJrm6lQd6TD3CIxXTFb-REcTH5Z4aoF4srPZzIlJSKr_QV8vSl1q1tyWNje1Zz93erVWtIt3XdPX7UmhJiti1xZ7A=s0-d)
O modelo com o kit "R-Line" abusa de elementos cromados pela carroceria, que sugerem maior esportividade
Não só o visual apurado, os modelos R-Line também gozam de um boa
lista de equipamentos de série. O Passat nessa configuração já vem com
GPS integrado ao painel, sistema de som premium com comandos na direção
e equipamentos de segurança avançados, como os airbags laterais e do
tipo cortina e os controle eletrônicos de estabilidade e tração.
![VW Passat R-Line](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tloNtqMToNhuAkAbruOguDN_ZBu7poma78677ghVEKm7m2TvMh0Nkwk33vxGigMRp38Jvk5XOxgn5vmxzhk6gpUURHOs49ZhuunHWUFFdoLQlGQlAjFvU60cHcj07rJ670obbl9gYfJg=s0-d)
A cabine se diferencia pelos detalhes cromados e o volante com base reta, que libera mais espaço para as pernas
Disponível a partir de € 30.225 (cerca de R$ 76.700, sem incluir os
impostos brasileiros), o Passat R-Line é oferecido na Europa com três
opções de motores turbodiesel (
2.0 TDI) e mais duas a gasolina (
2.0 TSI),
com potências que variam entre 122 cv e 211 cv. Já a transmissão pode
ser manual ou semi-automática de dupla embreagem (DSG), ambas com 6
marchas.
![VW Passat R-Line](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u0oRVucoXdnjvEPKq80BXM2PcGNx59OsHaEsq3b0n0I5l8d0vyI-iq30TimonDkpciALaEnCtvHnNMAAI1h7FoPx0IjGuOof_HGIy-AoEwJ18G9xSzWG8ixpuXweHXg-lDW43GGkUnuQ=s0-d)
A versão perua do Passat também entrou na linha R-Line. Curtiu?
O novo Passat é um dos carros importados que a divisão brasileira da
VW traz para o Brasil (a partir de R$ 122.450). Entretanto, a marca
ainda não confirma se as versões com visual esportivo virão para o
país. Além do sedã/perua de luxo e do Polo, a linha R-Line contém
também o SUV compacto
Tiguan e cupê quatro portas
Passat CC, este à venda no mercado nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário