Criado para rivalizar com o Nissan Juke, o Q2 seria revelado na forma de um carro-conceito dentro de um ano, segundo informações da revista Auto Express. Seu ponto alto deve ser o design esportivo, seguindo a fórmula de sucesso adotada pelo Range Rover Evoque. A vontade de ser um cupê não ficaria apenas no estilo, já que o Q2 teria espaço para apenas quatro pessoas.
Por conta das dimensões compactas, o Q2 poderia usar as motorizações do A1, incluindo o novo motor 1.4 turbo com a tecnologia de desativação de cilindros. Ainda segundo a Auto Express, sua aptidão para incursões fora-de-estrada seria mínima, já que a maioria das versões teria tração dianteira, sendo a tração integral quattro reservada apenas para a opção topo-de-linha.
O Q2 aproveitaria a nova plataforma MQB, desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para diversos modelos, incluindo as futuras gerações de Audi A3 e VW Golf. Especula-se que o Q2 poderia ser lançado na Europa dentro de dois a três anos. Este prazo dependeria do cronograma de lançamentos dos outros modelos da Audi, tanto na Europa quanto no resto do mundo.
Fonte | Auto Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário