![Fiat Linea 2013 - Yeni Linea (1)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_s4bnRSwnfX1QtaGmN0YoEFajPNIaJC3Z3xFEMD_axmsQID6pcn_x6wJBXhZiEMI_nMNVskN9hrtW19ZVjmbKfbUdVGhgGS-9TzFI9bIENqcEr0folaqjJcrz_xy6ZL3mmeCKFTLCeWrt_3LXR61Qvj4ZoQ6g04169hxFMXMqwCF2_vfA=s0-d)
Semanas atrás a Tofaş, divisão turca da Fiat, anunciou o início de produção do novo Linea em
suas instalações na cidade de Bursa. A novidade começa a ser vendida
por lá agora como YeniLinea (novo Linea), trazendo linhas mais
musculosas na dianteira, alterações sutis na traseira, mas com o mesmo
painel do Punto EVO europeu. Modificações normais para um carro de
cinco anos, mas que permitiram que o antigo continue a venda como Linea
Classic.
![Fiat Linea 2013 - Yeni Linea (2)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sFzmCiTXWaF-_RwCjP6C1RZg7h_SC5aF2xllzbSm5si5dJdDy4flM3i5emBFCift_swbTFsWFuujz4Dav5TQMbbObAsNP7sNANEkBty8MdihfbyAhi7SuEax7QrKJrVLaXMm65x2oZ6cWVPYgqsdxfp-qcGPQ8_3lQAU2juRuIH11YAA=s0-d)
A
dianteira, com sua nova grade cromada dividida por duas linhas
paralelas e para-choque com visual que tenta ser agressivo – mas
termina que deixando o carro “queixudo” -, remete ao Fiat Viaggio, o Dodge Dart
italiano radicado na China. Na traseira as alterações se deram por
conta da placa, que saiu do para-choque para a tampa do porta-malas, o
que implicou em alterações nas duas peças. Agora o para-choque traseiro
possui lentes reflexivas nas extremidades, ligados por uma barra
cromada. Abaixo há uma peça plástica que tenta simular um extrator.
![Fiat Linea 2013 - Yeni Linea (5)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_txJ_TUCvEWLxyiDHUIkKa02ZK0tj_PPEK78s_mNiJ8G6_PUp-2dxMycPXMWAXoumMDlI-TjRVCaQt4Q3uNhtALfcWXjyQCK4NQZg34J-dpYvdwbYrhVbkpZ6JiYhKnModqcRzlyVAQDlvzfYY12VfdV_RLTA=s0-d)
O
interior ficou mais sofisticado com a adoção do painel do Punto EVO –
mas as portas não mudaram. Não apenas pelo visual, mas também por ter
permitido a instalação de novas tecnológias, como um sistema Blue &
Me atualizado com o software EcoDrive, que interpreta o modo de
condução do motorista, disponível por aqui no 500. O sedã pode contar
com equipamentos como seis airbags, ESP, ABS, ASR e sensores de chuva e
estacionamento.
![Fiat Linea 2013 - Yeni Linea (3)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vzVQ5WFLhoa-ZlWtlgQOo2FoX3-JCAqhOY7P_87EDWNCdTVOGlwtBAdexWmj1mxOHmdzcw_-duUJObCgJ-nn9IVoQQPxt6UgQMZbWxzXmkBdeIy19K-0-XygSoaAEQLW6AFkISVDwzrhDm3qpbRq9Pkxe8jWivCiAVyg=s0-d)
O
novo Linea estará disponível no mercado turco nas versões Easy, Urban e
Lounge, cada uma com 3 configurações. A mecânica é composta por um
motor 1.4 a gasolina de 78 cavalos que só estará disponível na versão
Easy, pelo 1.3 MultiJet de 96 cavalos que estará disponível para todas
as versões e o 1.6 Multijet de 107 cavalos exclusivo para o Linea
Lounge. Os valores variam entre 34.360 e 53.740 liras turcas, algo como
37.500 e 58.700 reais. Os preços do Linea Classic variam entre 32.460 e
45.070 liras, R$ 35.500 e R$ 49.300 respectivamente.
![Fiat Linea 2013 - Yeni Linea (7)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_urct31DXoZoC8T-sY7W7FFjr4N6_YyHzTxWvaA2S1tNT9dklWlD_fDMw0vTDMtzt57G8xn9iFm5DgdlBWNKwJs9xSR5mRjCTmij26qekP-KHIUn9WDDaHmjf5_HeqVH42zhuXT17W9D7jTkwGvXvYzhwocOiqMHqbUXA=s0-d)
Fotos | Fiat/divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário