De acordo com a Districar – representante da fabricante chinesa em terras tupiniquins – a principio serão oferecidos três modelos: um compacto, um crossover, e um sedã de porte médio.
Os preços ainda não foram definidos justamente por causa do novo regime automotivo, já que sua representante ainda conversa com o governo brasileiro a respeito disso e da fábrica que será erguida no Espirito Santo.
A assessoria de imprensa da Districar não revelou quais os modelos que a Haima venderá no Brasil, mas certamente não haverá mudanças em relação aos que a marca mostrou na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Naquela época, ela havia anunciado que o hatch compacto 2, o sedã médio 3 e o crossover pequeno 7 seriam comercializados a partir de março de 2011.
A Haima é uma marca relativamente jovem. Fruto de uma joint-venture da FAW com a Mazda, ela surgiu em meados de 1988. O DNA da marca japonesa se faz presente não só nos carros vendidos pela fabricante chinesa, mas também em seu nome. O “Hai” vem de Haikou, local onde está localizada a sua sede, e “ma” de Mazda. Ela ainda possui parcerias com a Toyota e com a Volkswagen na China.
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