A versão, que já havia sido apresentada em novembro de 2011, mas sem grandes detalhes, desta vez teve suas informações divulgadas. A grande surpresa são as especificações: de acordo com a ficha que estava colada no veículo em exposição, com esse “novo” propulsor o sedã consegue desenvolver 108 cv com etanol e 106 cv com gasolina.
Se comparado ao motor 1.8 Flexpower do qual o novo motor do Cobalt deriva, nota-se que houve queda de potência - o bloco anterior gerava até 114 cv com etanol. Além disso, o torque também sofreu uma ligeira alteração passando a levar 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina até as rodas.
Em relação à parte estética, o Cobalt LTZ 1.8 automático ganhou máscara negra nos faróis e lanternas, um discreto aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de aro 15” com novo desenho, além do interior, que ganhou acabamento na tonalidade bege.
Esse motor deve equipar apenas a versão top LTZ e o modelo já oferecerá de série ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, duplo airbag frontal, ABS com EBD, rádio com CD/MP3 e bluetooth e computador de bordo. Dois itens merecem destaque, porque são inéditos no modelo: o controlador eletrônico de velocidade, o famoso “piloto automático”, e o volante com comandos para controlar o rádio, o computador de bordo e algumas funções do celular, conectado via Bluetooth deve chegar às revendas em junho e para quem é deficiente físico , o carro pode chegar entre R$ 35.000 à R$ 39.000.
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