English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Renault renovará o atual Clio, para recebre o sobrenome Live


Para muitos, uma mexida no visual, pode parecer uma nova geração, mas não é bem que acontece. Alguns internautas devem se lembrar das mudanças visuais que o Clio comercializado no Brasil receberá em breve. Infelizmente, não se trata da chegada nova  geração europeia , pois esse posto é preenchido pelo Sandero, mas sim de uma reestilização no modelo atual,. Pois bem, a filial argentina da Renault anunciou os investimentos na produção do modelo e também revelou que o face-lift virá acompanhado de um sobrenome: o hatch passará a se chamar Clio Live.

As informações reveladas pela Renault já estão sendo reproduzidas por sites argentinos. Alguns deles, como o cadena3,  já publicaram uma projeção do “novo” Clio, que ilustra este post. A imagem não é totalmente fiel ao projeto, mas consegue transmitir uma noção de como será o resultado final.
Os retoques foram desenvolvidos pela filial argentina e se concentram na dianteira, com novos faróis, grade, capô e para-choque. As laterais permanecem as mesmas, enquanto a traseira ganhará discretas alterações, pois a marca não modificou o recorte da tampa do porta-malas e o contorno das lanternas para conter custos. Ainda não temos informações sobre o interior, mas é possível que o painel do Symbol seja adotado.
Segundo a imprensa argentina, o lançamento deverá ocorrer nos últimos meses de 2012. No mercado Hermano, o Clio manterá o motor 1.2 16V, que ganhará apenas alguns ajustes eletrônicos. No Brasil, a mecânica do hatch também seguirá sem grandes alterações, com a permanência do propulsor 1.0 16V, podendo chegar para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Apesar de superficiais, os retoques no Clio fizeram a Renault desembolsar uma quantia considerável. A planta argentina de Santa Isabel, que já fabrica o modelo, recebeu investimentos de 400 milhões de pesos, quantia equivalente a cerca de R$ 180 milhões. As instalações serão ampliadas e modernizadas para aumentar a participação da empresa  no mercado hermano. Anualmente, deverão ser produzidas 70 mil unidades do hatch, destinadas ao consumo interno e a outros países da América Latina, inclusive ao Brasil.
Fontes | cadena3 e La VozProjeção | cadena3/reprodução; foto: Fausto Guilhardi Virote/Especial para o Autos Segredos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...