Entre idas e vindas da Mazda, foi anunciado que iria abrir fábrica no México para vender carros no Brasil foi descartada. De acordo com o jornal japonês Nikkei, empresa desistiu deste plano e agora parte para uma estratégia mais forte e arriscada : ter fabricação local a partir de 2014.
![Mazda2 Mazda2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v2MU7-E80PcPQPHMIksL3iWNWFRI233AVHJqPnHFHgSG5z8unJUV7nSP313WGTTnZosRQgneaZok_czE-kW_jAlFWbbcEQmGXZDdhFfnxIiHX2vVAfuUdQ1KDrvP2N13ZAmIQBxHlcWYGPP4Wqa-g=s0-d)
O plano de produzir nos carros no México tornou-se inviável por conta da nova política do governo brasileiro em impor cotas para importação com carros vindos do México. Desta forma, a Mazda considera que os automóveis que fabricaria por lá chegariam ao Brasil com preço acima dos concorrentes, igual com o que aconteceu com o Kia Picanto.
![Mazda2 Mazda2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_txtHqzkwhnberIMrNnAQ0MJcnUP6KOOITnoeFuqkASGxvuznITwkgRuYVES2kuu-Oz_jjavxyMShYKU3N7V6hter-GI_T05R_0cGEBhnoL7ThEyRshmMrlpaqrLZZSRamkpR3j00FS3arv67N9qg=s0-d)
O novo planejamento da Mazda em relação ao mercado brasileiro é fabricar os carros em solo nacional através de uma parceria com uma empresa brasileira para a terceirização do processo. A meta é fabricar mais de 70 mil unidades em uma fábrica instalada em São Paulo anualmente.
![Mazda2 Mazda2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tKXlKE0QKGmgUD1glYjD2AC4xPhUeYfsjOPA7dsVBH3zNtW4HSXbhKD3AYVCxZvj0RhNAtd5652JAzh7sYFxdQE_YlWTkqvxmIpMziln-kCq3OS-pXyuQUg0DciBtkVZ4mvVbOzf7k96nb4PNfOWw=s0-d)
A modelo que será fabricado no Brasil ainda não foi revelado, mas deixou claro que um veículo de baixo custo fará parte desta parceria, provavelmente a futura geração do Mazda2, que ainda prevê a produção de compactos e outras versões.
A Mazda já possui um modelo de parceria parecido com a Ford, onde compartilha a mesma fábrica com a marca norte-americana no México, que será desativada em breve, mas que será substituída por uma planta mais moderna no mesmo país com capacidade de produção de 140 mil veículos por ano.
No Brasil, a empresa “parceira” com fábrica em São Paulo não foi revelada.
Fonte | Automotive Business
Fotos | Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário