![Honda-Brio](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sSSYjph_nX4uvWCpYWx0Ru3qZsFFwnx1OJNpMoUGNRpNPbhjJC13gFnqMzmtWS5OO1YswpcXJIOx690EGHlx4Mt4Kq9ePsJb0vgXIDZ9H8lBleLX72KJ7B-Xfg1G0mKwk8BXP9jxDtQA=s0-d)
Quem lê o Cars Sporting conhece um pouco da história do Honda Brio no Brasil. No ano passado noticiamos o registro de patentes . Agora, informações publicadas pelo jornal
Valor Econômico dão conta que a Honda já se organiza para produzir o compacto em Sumaré, SP. Uma das medidas foi a transferência da linha de montagem do City para a Argentina, para abrir espaço para o novo produto nipônico-tupiniquim.
A fábrica paulista opera atualmente a um ritmo de 620 unidades diária, mas o número deverá chegar a 700 já no segundo semestre. A mesma publicação também informa que o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e região teriam confirmado o desenvolvimento do Brio para o mercado nacional, com lançamento previsto para 2013, como havíamos antecipado. É possível que o compacto seja exposto na próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo já na versão final.
O Brio já havia sido mencionado por Takanobu Ito, presidente mundial da Honda, em uma entrevista à revista Quatro Rodas. O executivo confirmou o interesse em nacionalizar o Brio, mas ressaltou que o projeto passaria por algumas alterações para se adaptar ao gosto dos consumidores brasileiros.
A fórmula do Brio vem sendo adotada por vários fabricantes: projeto de baixo custo, desenvolvido para mercados emergentes. Nos mercados em que já é vendido, o modelo tem dimensões compactas, medindo 3,61 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,48 m de altura e 2,34 m de distância entre-eixos. Por aqui, é possível que seja adotado o motor 1.4 do Fit e também um novo 1.0, provavelmente variado do mesmo 1.4, mas as informações sobre a mecânica da versão nacional ainda são obscuras.
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