English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Linha Audi R8 tem a "meia vida" decretadapor reestilização


Eportivos também sofre com a “meia vida” para manter se atualizado tem que se retocar. A Audi divulgou nesta quarta-feira (25) a linha 2012 do R8 e sua versão Spyder (conversível) com design retocado e adequado ao padrão estético mais recente da marca das quatro argolas.

As mudanças no carro são sutis, mas não deixam de ser perceptíveis. Os desenhistas da Audi alteraram o formato dos para-choques e a grade frontal, ao passo que os faróis receberam um novo padrão de LEDs, em formato de filete em vez de lâmpadas individuais. Já a cabine do R8 não recebeu alteração alguma na nova linha.
Mas a renovação no superesportivo não é apenas estética. A montadora equipou todas as versões do R8 com o câmbio semi-automático S-Tronic de 7 marchas e com sistema de dupla embreagem – antes era apenas automático sequencial. Segundo a Audi, a transmissão mais avançada foi aplicada ao carro para reduzir seu consumo de combustível e emissões de CO2.
O câmbio de dupla embreagem também melhorou o desempenho de aceleração do R8, que vai do 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos na versão com motor 4.2 V8 (de 430 cv) e 3,8 s na opção impulsionada pelo bloco 5.2 V10 (525 cv). Já os números de consumo médio de gasolina ficam em 8 km por litro para o modelo oito cilindros e 7,6 km/l na série mais potente.
Outra novidade na linha 2012 do superesportivo da Audi é a nova opção R8 V10 Plus, versão com motor ajustado para gerar 550 cv. Com mais força, o carro também é mais rápido. Conforme dados da fabricante, o modelo top de linha acelera da imobilidade até os 100 km/h em 3,5 segundos e atinge até 317 km/h.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...