English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O conceito Amarok Canyon virá para o Salão de São Paulo

Depois de anunciar o lançamento do Fusca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, foi anunciado nesta quarta (03) pela Volkswagen que a Amarok Canyon, versão conceitual de sua consagrada pick-up média Amarok, também será um dos destaques da marca no evento, que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Se você não se lembra, é um dos conceitos que fez sucesso no Salão de Genebra de abril deste ano.



 
Todos os aspectos da Amarok Canyon, que foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra, em abril deste ano, foram concebidos para atender às necessidades deste esporte radical, desde o equipamento de rodagem da picape aos detalhes na área de carga. “A intenção deste conceito radical é mostrar uma das muitas aplicações da Amarok. Com esta adaptação para um esporte radical, estamos colocando em evidência o DNA original da Amarok”, explica o Dr. Wolfgang Schreiber, diretor de Desenvolvimento da Volkswagen Veículos Comerciais.
 
A Amarok Canyon é consideravelmente mais alta e larga do que o modelo de série e sua cortem um estilo especial. A carroceria da picape, com um brilho especial devido às três camadas da pintura “Laranja Baladi”, foi elevada em 40 mm com o uso de um kit especial. Com os pneus também especiais, a picape ficou 85 mm mais alta que a versão de produção.
Apick-up modificada também ganhou faróis auxiliares montados sobre o teto. Outros toques visuais incluem lanternas traseiras escurecidas e a proteção inferior da carroceria em cor contrastante. Dois estribos acionados eletricamente facilitam a entrada e a saída do veículo, apesar da altura maior. Os estribos foram criados para não chamarem a atenção e se retraem quando o veículo está em movimento, para manter a alta capacidade off-road da Amarok original.
A largura da versão conceitual também foi aumentada para permitir sua utilização específica. As caixas das rodas foram alargadas 35 mm em cada lado para criar espaço para os grandes pneus todo-terreno 275/65 R18, montados em rodas tipo “Durban” pintadas na cor Adamantiun Dark, com alto brilho.
Os dois caiaques de fibra de carbono são fixados com segurança no assoalho da caçamba. Na traseira, o assoalho possui duas cavidades com forração macia e as proas dos caiaques são posicionadas numa barra na mesma cor das rodas, com tirantes que os seguram com firmeza. Os remos ficam presos com segurança na parte interna da tampa da caçamba, fáceis de alcançar. Todo o equipamento restante – capacetes, coletes e calçados especiais – também é guardado com segurança: os capacetes em redes na divisória da caçamba com a cabine e o restante em pequenas caixas com tampas à prova d’água que podem ser trancadas.

Para garantir a máxima capacidade off-road, a Amarok Canyon utiliza o poderoso motor biturbo 2.0 TDI com 180 cv (132 kW), que oferece torque máximo de 40,81 kgfm (400 Nm) entre 1.500 e 2.250 rpm é o mesmo motor de produção da versão Highline. Deu o gostinho para ver de perto, espere até o fim do mês para ver de perto no Salão do Automóvel de São Paulo.
Fotos | divulgação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...