English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Volkswagen Santana ressurge e já é testado na China


Novo Volkswagen Santana 2013No mês passado, o BNDES aprovou financiamento de R$ 342 milhões para a Volkswagen do Brasil e confirmou que o montante seria destinado à produção de novos modelos. A família Up! já estava praticamente confirmada e recentes flagras “oficializam” a linha por aqui. No entanto, um dos modelos ainda era misterioso, sendo tratado apenas como um novo sedã médio. Para quem tinha saudades, Volkswagen Santana está se tornando realidade de novo.

Na China, o Novo Santana já é uma realidade. A nova geração substituirá o modelo atual, o mesmo veterano que foi vendido no Brasil e ainda permanece em linha em três versões. Até a revista inglesa AutoCar já andou em protótipo do modelo, sem o logo da fabricante, que não deu em nada, pois já é fácil deduzir que é um VW.
Foto da traseira do Novo Volkswagen Santana 2013Para o mercado chinês, a Volkswagen decidiu utilizar a mesma plataforma PQ25, ou seja, a mesma do nosso Polo Sedan. É esta plataforma que também deve ser utilizada para a produção do Novo Santana brasileiro (provavelmente poderá surgir outro nome até o lançamento), provavelmente com entre-eixos maior. Com o modelo sendo ressurgido, a Volkswagen competirá com sedãs compactos espaçosos, como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, apesar de classifica-lo como sedã médio.
Teste do Novo Santana 2013 na China
Por aqui, o Novo Santana deve substituir o Polo Sedan, modelo que já está atrasado em relação ao europeu, e obviamente, com preço mais atrativo que o Jetta. Podemos esperar assim um Novo Santana equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, o mesmo que equipa as linhas Gol, Fox, Polo e Golf. Uma possível versão 2.0 também pode ser oferecida com atual propulsor 2.0 de 8 válvulas que atualmente entrega até 120 cavalos de potência.
Fotos: AutoCar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...