Com o Prisma saindo de linha em setembro, a unidade passará a produzir somente Celta, Onix hatch e Onix Sedã, sendo que o último deverá ser lançado somente em janeiro. A partir de julho começam a ser produzidos as unidades pré-séries do Onix hatch, que serão usadas para treinamento de rede, frota interna e frota de imprensa.
Apesar de usar a plataforma Gamma II, não esperem que o Onix tenha entre-eixos avantajado. Segundo nossos “amigos”, ele tem um bom espaço interno, mas não muito maior que do Celta. Em compensação, ele será um hatch de teto alto, garantindo um bom espaço para a cabeça dos ocupantes. Os bancos são mais próximos do assoalho como os do Celta, Classic e Corsa. O porta-malas não será muito maior que o dos concorrentes segundo as informações que apuramos.
Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se encontram na tampa simulando um X, a tampa ainda terá aerofolio integrado. As lanternas invadem a lateral, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca. As laterais são marcadas pelos vincos e as portas acompanham a caída do teto. As maçanetas são as mesmas do Cobalt.
No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos Cobalt, Spin e Sonic e as versões mais caras (LTZ) terão tela de multimídia sensível ao toque.
VERSÕES O Onix seguirá as nomenclaturas LS, LT e LTZ para definir os padrões de acabamento. As rodas das versões de entrada serão em aro 14 e a da LTZ em aro 15 em liga-leve.
O nome ainda não está 100%, entretanto a marca fez dois registros de endereços eletrônicos com o nome Onix. O domínio www.novochevroletonix.com.br foi registrado pela AG2, agência responsável pelo marketing digital da Chevrolet. E outro registro, www.chevroletonix.com, foi registrado pela própria Chevrolet.
SEDÃ Os dois compartilham quase tudo, até as portas traseiras são as mesmas. Só que o sedã tem a caída de teto que lembra o Hyundai Elantra. O sedan apesar de ter sua fabricação programada para começar praticamente junto com a do hatch deverá ser lançado somente em janeiro de 2013.
PREÇOS Em termos de preços os modelos da linha Onix serão comercializados com valores próximos ao do Corsa hatch e finado Corsa Sedan. A ideia da GM é que o modelo concorra com Fiat Palio, Volkswagen Gol e os futuros Hyundai HB e Toyota Etios.
Projeções | João Kleber Amaral/Garagem do João e Renato Aspromonte/Murruga Aspromonte Design com basew no site Autos Segredos
Nenhum comentário:
Postar um comentário