A Jaguar revelou, dias antes do Salão de Genebra, o XF Sportbrake, perua que contará com versões XFR, sendo uma delas equipada com tração integral e, a outra, oferecendo apenas tração traseira.
A versão XFR com tração traseira deve chegar ao mercado no próximo ano. A opção com tração integral está prevista para 2013. Com sua chegada, o XF Sportbrake chega para rivalizar com Audi RS6 Avant, BMW M5 Touring e Mercedes E63 AMG.
As principais novidades apresentadas pelo novo modelo são sua nova concepção a partir da coluna B, com novo design do teto e portas traseiras modificadas, oferecendo mais espaço interno aos ocupantes.
Em termos de motorização, o XF Sportbrake contará com propulsores a diesel 2.2 e quatro cilindros, que podem gerar 161 e 187 cavalos, dependendo da versão. Há, ainda, a motorização 3.0 V6, que pode oferecer 237 e 271 cv.
Externamente, o modelo contará com duas versões, sendo elas o pacote Aero, que adiciona para-choques mais longos e soleiras laterais, e a opção Black, que substitui as cores claras do exterior com detalhes em preto gloss e rodas escuras.
Estima-se que o modelo chegue às ruas europeias pelo valor inicial de 32.500 libras (cerca de R$ 87.799). A versão topo de linha deve custar 44.300 libras (R$ 119.689).
Nenhum comentário:
Postar um comentário