Aos poucos, o Nissan Altima começa a das as caras no Brasil. Já existiam alguns flagras do modelo na internet, mas aqui no Cars Sporting relatou que ele viria ( veja aqui ). Hoje confirma-se a profecia,
graças ao site Autos Segredos, que avistou uma unidade
zebrada no Rodoanel de São Paulo. Perspicaz, o leitor já
desconfiava que havia se deparado com o sedã da marca japonesa.
O paradeiro do Altima no Brasil ainda é um tanto nebuloso. A Nissan sequer confirma se realmente lançará o sedã por aqui, de modo que ainda é difícil falar em versões ou preços. Sabe-se que em outros mercados, entre os quais o Norte-Americano, são oferecidas duas motorizações: a básica 2.5 16V de quatro cilindros, capaz de render 185 cv, e a top 3.5 V6 24V, que produz respeitáveis 285 cv. Ambos estão acoplados a câmbios automáticos do tipo CVT com opção de trocas de marchas por meio de borboletas no volante.
Parece
fazer sentido que a marca ofereça o Altima por aqui. Não tanto pelos
números de vendas, uma vez que a atual geração sai da fábrica de
Smyrna, localizada no Tennessee, Estados Unidos, e assim sendo, não
será beneficiado pelos acordos automotivos que o Brasil mantém com
alguns países da América Latina. Mas os sedãs de luxo são lucrativos e
fazem bem para a imagem dos fabricantes. Vale lembrar que a marca
japonesa entrou com força no segmento de base do mercado nacional, mas
está desguarnecida na outra ponta, sem modelos de prestígio.
O
Altima é graúdo: tem 4,86 metros de comprimento, 1,83 m de largura,
1,47 m de altura e 2,78 de distância entre-eixos. Como convém a um
sedã de grandes dimensões, a lista de equipamentos é extensa,
incluindo seis airbags, freios com ABS com EBD, controles eletrônicos
de tração e estabilidade, central multimídia, rodas aro 18″, sistema de
monitoramento de pressão dos pneus, ar condicionado com ajustes
individuais de temperatura e bancos com regulagens elétricas, entre
outros.
Fotos | Autos Segredos e Nissan/Divulgação
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