English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

domingo, 20 de maio de 2012

Fiat Freemont supera expectativas na Europa enquanto outros produtos Chrysler despontam



A iniciativa de Sergio Marchionne, CEO da marcas Fiat e Chrysler, de aproveitar projetos desenvolvidos pela Chrysler para aumentar as vendas das marcas Fiat e Lancia está obtendo resultados divergentes.
O crossover Freemont, derivado do Dodge Journey, apresentou bons números. A meta da Fiat é vender, até o fim do ano, 30 mil unidades. Até agora, 6.498 veículos foram comercializados, segundo levantamento feito pela JATO Dynamics, o que indica que, provavelmente, a marca atingirá seu objetivo.

Por outro lado, o sedã Lancia Thema e a minivan Voyager, derivados dos modelos Chrysler 300 C e Town & Country, respectivamente, não vão bem. As vendas do Lancia teriam sido prejudicadas pelo imposto cobrado pelo governo italiano (maior mercado da empresa) para veículos com mais de 252 cavalos de potência.
A opção a diesel, que não é alvo deste imposto, poderia aliviar os números negativos, mas a crise na Europa impossibilita os italianos de bancar os custos de possuir um sedã de luxo. Sendo assim, nos primeiros quatro meses do ano, a Lancia vendeu 347 Voyagers na Itália e 995 no resto da Europa. Já o sedã Thema teve 208 comercializadas na Itália e 272 no restante do continente.
Este ritmo representaria um volume de aproximadamente 2.400 unidades por ano para o Thema, respondendo por apenas um quarto da meta estabelecida por Marchionne. No caso do Voyager, a meta do executivo era de 11 mil unidades, mas, até agora, apenas 1.342 foram vendidas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...