Totalmente revisto, o Peugeot 208 ficou 175 kg mais leve. E isso não é resultado apenas da do comprimento de 3,95 m, 7 cm a menos que o anterior, até porque o bom entreeixos de 2,54 m foi mantido e o porta-malas cresceu em 15 litros. , com 285 L. O hatch ainda esté 1 cm mais baixo. A redução do peso do modelo em 175 kg foi algo positivo, permitindo um melhor aproveitamento do combustível pelos novos motores.O interior ficou atraente e promete acabamento de mais qualidade. O quadro de instrumentos foi colocado numa posição mais alta que o usual, enquanto as saídas de ar condicionado e o sistema multimídia saltam do console central.
Os motores 1.4 e 1.6 usados no 207 – mesmos usados por aqui, onde ainda deverão ser mantidos por um tempo – serão substituidos por novos 1.0 e 1.2 litro de três cilindros. O 1.0 deverá render algo entre 75 cv e 100 cv, enquanto 1.2 pode chegar a 130 cv. Ainda haverão motores diesel com consumo de quase 30km/l. Para a versão GTI, prevista para 2013, será designado o 1.6 THP. Estes são detalhes que deveremos conhecer depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário