Depois de anunciar o lançamento do Fusca
no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, foi anunciado nesta quarta (03) pela Volkswagen que a Amarok Canyon, versão conceitual de sua consagrada pick-up média
Amarok, também será um dos destaques da marca no evento, que ocorre
entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Se você não se lembra, é um dos conceitos que fez sucesso no Salão de Genebra de abril deste ano.
Todos os aspectos da Amarok Canyon, que
foi mostrada pela primeira vez no Salão de Genebra, em abril deste ano,
foram concebidos para atender às necessidades deste esporte radical,
desde o equipamento de rodagem da picape aos detalhes na área de carga.
“A intenção deste conceito radical é mostrar uma das muitas aplicações
da Amarok. Com esta adaptação para um esporte radical, estamos colocando
em evidência o DNA original da Amarok”, explica o Dr. Wolfgang
Schreiber, diretor de Desenvolvimento da Volkswagen Veículos Comerciais.
A Amarok Canyon é consideravelmente mais
alta e larga do que o modelo de série e sua cortem um estilo especial. A
carroceria da picape, com um brilho especial devido às três camadas da
pintura “Laranja Baladi”, foi elevada em 40 mm com o uso de um kit
especial. Com os pneus também especiais, a picape ficou 85 mm mais alta
que a versão de produção.
Apick-up modificada também ganhou
faróis auxiliares montados sobre o teto. Outros toques visuais incluem
lanternas traseiras escurecidas e a proteção inferior da carroceria em
cor contrastante. Dois estribos acionados eletricamente facilitam a
entrada e a saída do veículo, apesar da altura maior. Os estribos foram
criados para não chamarem a atenção e se retraem quando o veículo está
em movimento, para manter a alta capacidade off-road da Amarok original.
Os dois caiaques de fibra de carbono são
fixados com segurança no assoalho da caçamba. Na traseira, o assoalho
possui duas cavidades com forração macia e as proas dos caiaques são
posicionadas numa barra na mesma cor das rodas, com tirantes que os
seguram com firmeza. Os remos ficam presos com segurança na parte
interna da tampa da caçamba, fáceis de alcançar. Todo o equipamento
restante – capacetes, coletes e calçados especiais – também é guardado
com segurança: os capacetes em redes na divisória da caçamba com a
cabine e o restante em pequenas caixas com tampas à prova d’água que
podem ser trancadas.
Para garantir a máxima capacidade
off-road, a Amarok Canyon utiliza o poderoso motor biturbo 2.0 TDI com
180 cv (132 kW), que oferece torque máximo de 40,81 kgfm (400 Nm) entre
1.500 e 2.250 rpm é o mesmo motor de produção da versão Highline. Deu o gostinho para ver de perto, espere até o fim do mês para ver de perto no Salão do Automóvel de São Paulo.
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