Por lá, contudo, os consumidores mais puristas, que não abrem mão do sistema tradicional de troca de marchas, têm a opção de comprar a nervosa versão GTi, importada da França. Além da transmissão manual, o modelo tem motor reprogramado para gerar brutos 200 cv de potência e 28 mkgf de torque. A má notícia é que as chances de o esportivo chegar ao Brasil são mínimas e o comprador local terá que se contentar apenas com o modelo mais manso, graças à sobretaxação de IPI para veículos provenientes de países que não fazem parte do Mercosul.
Na Argentina, o 308 THP recebeu o sobrenome Sport. De série, o hatch vem equipado com freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura, teto panorâmico, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, cruise control, bancos em couro, sistema multimídia com tela de 7” integrada ao painel e rodas de liga leve aro 17”, pintadas em cinza-escuro. O preço para os Hermanos foi fixado em 166 mil pesos, equivalentes a cerca de R$ 71,6 mil (preço que não fugirá muito do mercado brasileiro).
Foto: Peugeot/Divulgação
Fonte: Argentina Autoblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário