![584374lrrangeroverlocationhouse01](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sL2Hk38SVasjV_4YXK5H49uTkEOy7EmHYhHpGLTiV1208f6TRiQajg7A6IfUdOm74G2KM87EgS-dQRPCvrQFStqXHT6rmTmnV1gZHlCImxLF1SRTZTKHhaBWY8mHoJun6lE8BZR4GqhORbCDlEBN1RUqD7Tg5AaCBnrfUqeR9DJeIuBi8-3pg=s0-d)
Atração do Salão de Paris, em setembro próximo, o novo Range Rover tem chances de também figurar entre as atrações do Salão do Automóvel de São Paulo
, no final de outubro. O que é certo é seu lançamento no Brasil em 2013, chegando com diversas inovações técnicas e visual que remete ao Evoque segundo foi comentado aqui nesta semana.
Em sua quarta geração o Range Rover aboliu a carroceria separada do chassi. Agora seu chassi é do tipo monocoque, todo feito em alumínio, que é 39% mais leve que a do modelo anterior, feita de aço, permitindo uma redução de até 420 kg no peso. Desta forma, está mais ágil e eficiente. As suspensões dianteira e traseira ainda foram redesenhadas para melhorar o comportamento do SUV de luxo.
Apesar disso as linhas seguem as formas tradicionais do Range Rover, atualizadas com inspiração no design do Range Rover Evoque, garantindo extremidades arredondadas e conjuntos ópticos “rasgados” que avançam para a lateral.No interior, o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros cresceu 118 mm. Além disso, existe a opção “Executive Class”, um pacote que inclui dois assentos traseiros de luxo, além de um sistema de som exclusivo “Surround Meridian” e a abertura e fechamento automático das portas traseiras.
![2013-range-rover-suv-52](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uucmvJFxrJbtgow6ghmze9xS9-srxJoy7qG1IPCOGWo5hXhYaDLFIWzSEsKcOrWPCYMk2ir3GXnuEo5px5Ymm0_1BwYt14ennsXzi9XKvLf-VtTfxIazOioW6i4NeGxkyRzwpkwomq81eSmC4jU3RrF5wLMUg62N4yumfYGg=s0-d)
O Range Rover 2013 está ainda equipado com a última geração do sistema Terrain Response, que seleciona automaticamente os parâmetros mais adequados para cada terreno.
Sem divulgar a potência, a Land Rover divulgou que o utilitário poderá ser equipado com os motores V8 Supercharged e 4.4 turbodiesel SDV8. Na Europa haverá, ainda, a opção 3.0 TDV6, e nos EUA, um 5.0 V8 aspirado. Todos os propulsores serão associados ao câmbio automático de oito marchas produzido pela ZF.
![2013-range-rover-suv-36](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tPo5-cTtA9zfB58KcDsNuWog3bPJ1YZ3-gnnuIjX5JgINJKcAQDiTwxolv_WeUnZUNEmMvX9XpI74uROaVTeJ0j4830RXbA0q40NbHbyxBesEde01wKbq0vMJsOCGQT-9RgtqlkGvipGxoTaGMyn6DT-CtYl2ZJ0D8fzjMrw=s0-d)
Fotos | Land Rover/divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário