O Peugeot 207 vendido aqui e na Argentina na verdade é uma reestilização do 206 com visual semelhante ao 207 europeu que deverá deixar a linha de produção em breve para dar lugar do Peugeot 208 (esse sim uma nova geração para ambos os mercados).
Nos testes do LatinNCAP do ano passado, o Peugeot 207 Compact 5p 1.4 sem airbags recebeu uma estrela na proteção para adultos e duas para crianças. A versão com airbags frontais duplos conseguiu duas estrelas adultos. Em comparação com a EuroNCAP 2006, o Peugeot 207 francês com seis airbags ganhou cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para crianças, que deixa uma dúvida para os fabricantes latinos-americanos e para os motoristas, primeiro para os motoristas, se fosse mais comprometidos ao se cuidarem, precisariam de todas as parafernálias para proteger dos acidentes? E para as fabricantes, precisam baratear os custos dos materiais para ter carros sem segurança ao ponto de comparar os carros latinos-americanos com carros europeus de 20 anos atrás? Não podem fabricar carros com latarias mais rígidas, se não podem colocar além de duas bolsas infláveis, assim sendo mais difícil de haver avarias nos carros, e sendo mais seguro internamente? Essa é a questão para ambos.
Fonte: autoblog.com.ar
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