English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Qual é mais seguro ? : Peugeot 207 francês ou argentino? Latin NCAP respode


O Latin NCAP, um órgão que testa a segurança dos automóveis da América Latina, comparou o Peugeot 207 produzido na França com o modelo que é fabricado na Argentina.
O Peugeot 207 vendido aqui e na Argentina na verdade é uma reestilização do 206 com visual semelhante ao 207 europeu que deverá deixar a linha de produção em breve para dar lugar do Peugeot 208 (esse sim uma nova geração para ambos os mercados).

Nani Rodriguez, secretária-executiva do LatinNCAP, disse: “Nós temos a certeza de que os carros vendidos na América Latina e no Caribe estão 20 anos atrasados em relação aos similares na Europa e nos Estados Unidos. Visualmente parece não haver diferença entre eles, mas tome por exemplo o 207. Se olharmos do lado de fora, é semelhante ao que você pode comprar em França. Mas, quando avaliados, os resultados não foram os mesmos. Ao ser totalmente fabricado na América Latina, encontramos diferenças nos componentes, metais e toda a estrutura do carro. Na prática, isso significa que alguém que compra um carro na América Latina certamente estará menos protegido que alguém comprar o mesmo modelo na Europa ou os EUA”.

Nos testes do LatinNCAP do ano passado, o Peugeot 207 Compact 5p 1.4 sem airbags recebeu uma estrela na proteção para adultos e duas para crianças. A versão com airbags frontais duplos conseguiu duas estrelas adultos.  Em comparação com a EuroNCAP 2006, o Peugeot 207 francês com seis airbags ganhou cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para crianças, que deixa uma dúvida para os fabricantes latinos-americanos e para os motoristas, primeiro para os motoristas, se fosse mais comprometidos ao se cuidarem, precisariam de todas as parafernálias para proteger dos acidentes? E para as fabricantes, precisam baratear os custos dos materiais para ter carros sem segurança ao ponto de comparar os carros latinos-americanos com carros europeus de 20 anos atrás? Não podem fabricar carros com latarias mais rígidas, se não podem colocar além de duas bolsas infláveis, assim sendo mais difícil de haver avarias nos carros, e sendo mais seguro internamente? Essa é a questão para ambos.
Fonte: autoblog.com.ar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...