English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Siga o Cars Sporting no Twitter

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Renalt trabalha em parceria com a Mercedes Benz em um novo carro de luxo para alanvacar nas vendas


The Latitude is Renault's current flagship sedanRenault vai firmar em sua parceria com a Daimler para ajudar a superar problemas crônicos da montadora francesa que vendem high-tech carros de acordo com o site holandês Auto Week .

No Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro, Ghosn disse que a Renault estava pensando em usar motores de Mercedes para um modelo high-tech futuro. Ghosn se recusou a revelar que a Mercedes módulos que ele iria usar, mas as empresas já têm acordos em vigor para compartilhar plataformas e motores. Um porta-voz da Renault também se recusou a oferecer detalhes. Renault e Nissan aliança parceiro formaram sua parceria com a Daimler em 2010.
Renault planeja lançar substitutos para sua Espace, Laguna e Vel Satis modelos high-end que começam em 2014. Uma fonte disse a Renault Automotive News Europe que o sucessor do Espace seria o primeiro dos três a estréia.
O foco é o modelo da Renault, carro-chefe atual da marca. Ela tem servido como uma substituição temporária para o Vel Satis, que a Renault lançou em 2001, mas interrompido em 2009 devido a vendas decepcionantes. Vendas da Latitude, que subsidiária Renault Samsung Motors na Coréia do Sul produz, totalizaram 10.719 unidades em 2011, ficando em terceiro após o Skoda Superb e Subaru Legacy / Outback no segmento carro grande na Europa , de acordo com a pesquisadora de mercado JATO Dynamics.
Colaborar com a Mercedes poderia ajudar a Renault oferece um modelo premium que ele poderia vender com lucro, disse Carlos da Silva, analista da IHS Automotive. Caso contrário, a Renault provavelmente não será capaz de suportar o investimento necessário para oferecer um modelo para os clientes finais superior do carro, que o Vel Satis não conseguiu atrair, Da Silva disse.
"Renault enfrenta um dilema bastante: investir em algo que irá atender a demanda, mas que nunca será rentável no curto prazo dado o volume de vendas ou apenas atualizando o que eles já têm na prateleira, enquanto sabendo perfeitamente que não será exatamente atender a demanda ", disse Da Silva. "Daí, a grande vantagem para a Renault de parceria com a Mercedes ... eles são, basicamente, obter acesso a um maior prateleira."
Como parte da parceria Renault-Nissan com a Daimler, a Renault irá produzir um modelo de quatro lugares para subsidiária Daimler Smart em Novo Mesto, na Eslovénia. O novo Smart compartilharão uma plataforma da próxima geração do minicarro Twingo da Renault. Ambos os modelos estão programados para lançamento em 2013. Além disso, a Daimler e a Nissan vai construir motores Mercedes quatro cilindros a gasolina da Mercedes e da marca Nissan de luxo, a Infiniti, nos Estados Unidos a partir de 2014. Os parceiros também pretende co-desenvolver motorizações no futuro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...