Por isso, a empresa criou o Granta, que irá substituir o Samara com o objetivo de resgatar o sucesso comercial local e, quem sabe, até atrair vendas em países em desenvolvimento. O Granta começa a ser produzido e vendido esta semana na Rússia, com motor 1.6 de quatro cilindros e câmbio manual de cinco marchas. Um bloco 1.4 é esperado até o fim de 2012.
O Granta foi desenvolvido a partir de outro modelo hatch, o Kalina, e apenas 30% de suas peças são exclusivas. Isso barateou o custo do sedã, que será vendido por cerca de R$ 14 mil em sua versão básica. Esta opção traz para-choques de plástico sem pintura, rodas de aço com calotas e janelas manuais. Na versão Classic, de cerca de R$ 16 mil, o volante é hidráulico, as janelas e travas têm acionamento elétrico e os freios são ABS. Entre os opcionais, airbags tipo cortina, controle de estabilidade e GPS.
Fonte | Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário