A credibilidade automotiva nunca mais será a mesma com o Cars Sporting sendo objetivo e sem medo de inovar na maneira de mostrar a notícia.
▼
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Mazda cancela planos para o Brasil.
Há quem concorde com o aumento do IPI para os importados, há quem não – como eu. Ontem, durante a apresentação do novo Mazda CX-5 no Salão de Los Angeles, Takashi Yamanouchi, presidente da Mazda, declarou à revista Car And Driver que os planos de relançamento da marca no Brasil estão suspensos. O motivo? Sim, o IPI.
Segundo o executivo, o plano era estrear no Salão do automóvel de São Paulo, em outubro do ano que vem, mas o IPI maior invialbilizaria a venda de seus carrros por aqui.
Se a solução para se ver livre do imposto é ter uma fábrica por aqui, Yamanouchi disse que isso é algo inviável neste momento por conta do recente anúncio da construção de uma fábrica no México. Na pior das hipóteses, em 2013, para quando é esperado o início das operações da fábrica mexicana, a Mazda poderá vender aqui os Mazda2 e Mazda3 mexicanos com IPI normal e isentos do impostos de importação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário